Siga-nos nas redes Sociais

Sugestões

Lista de Compras, o que bebemos em janeiro?

Publicado

em

Quase certo de que em dezembro bebemos o melhor que tínhamos em casa guardado na noite de Natal e terminamos o ano a brindar a 2020 e renovando os desejos de um grande ano.

Certo também que em 2019 ficaram muitos vinhos por beber ou para preencher as nossas garrafeiras em casa. Agora que acabaram as festas é tempo de voltarmos às compras e poder escolher com mais tempo e rigor o que mais gostamos sem confusões e pressões habituais do mês de dezembro.

Chegado a janeiro deparamos com as prateleiras lá de casa vazias e com falta de bons vinhos.

Com o frio que está apostamos que um bom vinho tinto faz toda a diferença e decerto que aquecerá até as noites mais frias

A abrir as hostilidades para 2020 sugerimos um passeio pelos vinhos do Douro e é na Quinta da Romaneira (criar hiperligação) uma das mais grandiosas e históricas quintas do Douro que aproveitamos para acrescentar a sua lista de compras os seus vinhos:

  • Quinta da Romaneira Touriga Nacional
    • “Nariz delicado, com notas a rosa e violeta selvagem. Elegante, fresco, equilibrado, revela taninos suaves no palato e um fim bastante persistente.”
  • Quinta da Romaneira Touriga Franca
    • “Produzido a partir de umas das catas mais nobres do Douro. No nariz é potente com notas florais e especiarias. Um vinho complexo e um final de boca intenso e saboroso. Um vinho de grande qualidade.”
  • Quinta da Romaneira Petit Verdot
    • “Bem Talhado e polido na boca, tem uma estrutura vincada e bom volume com algumas notas de madeira. Evolvente, cheio, mas ao mesmo tempo com um frescura e pureza que lhe dão um charme próprio.”
  • Quinta da Romaneira Syrah
    • “Notas exuberantes de especiarias como cominhos e canela no nariz. Maduro e cheiro, mas tamém fresco e delicado, revelando deliciosas notas de alcaçuz no palato, com um final aveludado e persistente.”

As vinhas da Romaneira ocupam uma área de cerca de 86 hectares, plantados sobretudo com as castas mais nobres do Douro (Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinto Cão) e ainda algumas catas mais internacionais como a Syrah e o Petit Verdot.

Estes vinhos são capazes de despertar prazeres e emoções especiais em todos os que os experimentam. Nascem em vinhas bem cuidadas e plantadas por castas o que permite a vindima no ponto ideal de maturação de cada das castas.

Poderá optar para consumir todos estes vinhos já, mas todos eles têm um bom potencial de envelhecimento em garrafa e assim fica já com a garrafeira pronta para as próximas festas.

Para comprar ou saber mais, clique aqui. Voltamos em fevereiro com mais escolhas uma lista de compras para si.

Populares

Garrafeirabaco.pt - A sua garrafeira de vinhos e destilados em Portugal
Telefone de Apoio a Cliente: 289 425 172
Email: info@garrafeirabaco.pt

Copyright© 1991-2020- Garrafeira Baco®