fbpx
Siga-nos nas redes Sociais

Notícias e Prémios

O que é Touriga Nacional é bom!

Publicado

em

O que é Touriga Nacional é bom.

De origem remota, mas de extrema qualidade, a Touriga Nacional é com certeza a casta Portuguesa. Com grande personalidade, a Touriga Nacional está na base não só de alguns Vinhos do Porto, mas também cada vez mais presente em grandes vinhos, quer com outras castas quer monovarietais onde aqui a Touriga Nacional expressa as suas características únicas e completas, com muita frescura aromática, elegância e traços de violeta, bagas e citrinos o que deixa conhecer o seu terroir e a paixão do enólogo.

Na essência destes vinhos está a Touriga Nacional, que em cada um deles é possível degustar cada características e singularidade desta casta.

Iniciamos a nossa rota pelos Vinhos do Dão, dizem que foi na região do Dão que a Touriga Nacional teve a sua primeira expressão, nesta região e numa ode a esta casta, a Touriga Nacional na região do Dão começa a ganhar uma nova interpretação, elegância, complexidade e terroir. Aqui no Dão, a Touriga Nacional mostra todas as suas características, traduzidas na originalidade do aroma, onde notas suavemente florais se casam com apontamentos de frutos vermelhos e alguma mineralidade.

Numa disputa de origens, em que no passado, chegou a dominar a região do Dão, tendo sido igualmente relevante no Douro, sabendo-se que hoje ambas as regiões reclamam sua paternidade. no Douro a Touriga Nacional

Sabemos hoje, que a Touriga Nacional é uma das castas mais plantadas em Portugal de Norte a Sul. Embora, a sua origem possa ser disputado entre o Dão e o Douro, hoje a Touriga Nacional é com certeza uma casta portuguesa. Resultado desta expressão e relevância deixamos aqui à prova de todos os nossos monoscastas, clique aqui.

               

               

               

               

               

Continue Reading

Populares